PADARIA/ LANCHES - Manon Confeitaria
PADARIA/ LANCHES - Manon Confeitaria
História
A Confeitaria Manon, foi fundada em 1942 e tombada pela prefeitura em 1993, sempre recebeu gente ilustre, como políticos, escritores e artistas, que tinham o costume de ali se reunir para animadas conversas, um lanchinho ou um almoço no restaurante, cujo salão é uma réplica do interior do navio português Cerpa Pinto, conservando, ainda hoje; o piso de mármore de Carrara, os espelhos franceses e outros itens originais que nos remetem aos tempos passados.
A Casa ainda mantém a antiga tradição, com a confeitaria e o restaurante. Adaptando-se aos novos tempos, serve almoços no sistema de bufê self-service, além de um atrativo especial: em cada dia da semana, uma culinária temática diferente, com variações de cozinha alemã e mineira, frutos do mar, árabe e exótica, cozido e feijoada.
Na frente da confeitaria ficam as grandes estrelas: os doces e pães de vários tipos, entre eles, o carro-chefe da Casa, o famoso e exclusivo Madrileño, (pão doce com creme e um toque de goiabada, salpicado com açúcar de confeiteiro). O pastel de Belém também está entre os preferidos, assim como rocamboles e tortas.
Entre os salgados, os sanduíches com pão Petrópolis fazem a fama da casa, como, por exemplo, o Croque Monsieur (com queijo gingipe, presunto e molho bechamel) e mais de 40 outros tipos com pães e recheios variados. Deliciosos salgadinhos e pizzas também são opções recomendadas.
Outra marca registrada da Manon é a confecção do bolo-gigante para comemorar o aniversário da cidade do Rio de Janeiro. Em 2015 foram usados 30 mil ovos e o bolo, assado em 800 tabuleiros, tinha 450 metros de comprimento.
Tomar um café da manhã na Confeitaria Manon é uma verdadeira comemoração, com tantas opções deliciosas, e ainda oferecemos um serviço customizado reservando o salão para eventos ou montando o serviço encomendado no local acertado.